Mas-Soncent-SAÚDE, é o bem mais essencial nas nossas vidas. Autárquicas 2020, Cabo Verde. Candidato independente, Nelson Lopes. Más Soncent. São Vicente, Mindelo.

MÁS+ SONCENT: SAÚDE, O BEM MAIS ESSENCIAL NAS NOSSAS VIDAS

MÁS+ SONCENT  terá uma especial atenção para a saúde.

A saúde é um bem essencial da vida e não está restrita apenas em doenças, por isso, temos que pensar delicadamente nela e definir estratégias de como elaborar um plano mais condigno que sirva à todos. Em São Vicente o acesso a saúde é muito precário, e, uma sociedade saudável garante um bem-estar geral. É necessário trabalhar em prol da sua promoção e assegurar o direito aos cidadãos.

A saúde não é apenas uma questão individual, mas também coletiva no qual esta última está relacionada com questões de políticas públicas com planeamento estratégico e comunicativo,  definido e com uma gestão democrática.

O impacto da saúde na sociedade é extremamente relevante.

A população, prima sempre para uma melhor qualidade de vida. Na medida da possibilidade de cada um, todos tentam a melhor que conseguem. No entanto, poderiam ter mais benefícios com os seus direitos, se o acesso não fosse tão dificultado. É triste saber que há soluções e o sistema não faz quase nada para simplificar a acessibilidade para que todos usufruem condignamente de um direito público tão importante e que encontra plasmado na Constituição da República.

Sabendo que a saúde não é apenas a doença, e sim um bem-estar geral que engloba hábitos diversos, definir outras estratégias com planos de saúde é um compromisso político que deve ser bem discutido e refletido sobre sua abrangência e sua natureza no seio da sociedade. Precisa ser implantado métodos eficientes de acordo com a realidade de cada comunidade no sentido de ter progressos na melhoria da qualidade de vida da população. Portanto, deve-se traçar novos modelos de gestão. A nossa realidade sanitária precisa ser modificada para que na verdade possa ter o resultado esperado pela sociedade. E se for dotados novos planos de gestão, investimentos em apetrechamento e de capacidades técnicas, alcançaremos o objetivo que se espera.

Temos que ver as questões da saúde de uma forma diferente, entender os interesses do coletivo, apontando soluções também diferentes e tentar resgatar a prática democrática que deve existir nos órgãos públicos.

Atuando na busca de mudanças que possam impactar positivamente na saúde pública e coletiva, certamente haverá um equilíbrio social, por isso, é uma prioridade dar uma especial atenção à saúde e superar os problemas que afetam direta e indiretamente a saúde na sua generalidade.

Más Soncent assume o compromisso de lutar para trabalhar com ênfase num processo para elevar a qualidade de vida do povo de São Vicente e buscar um modelo que serve como instrumento relevante na compreensão da missão da saúde pública em toda sua abrangência.

Juntos na busca para o melhor para São Vicente.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.