Nelson Lopes: Um Presidente Jovem Para Inspirar Nossa juventude. Más Soncent. Mont Cara. Mindelo. São Vicente. Cabo Verde. Cape Verde.

Nelson Lopes: Um Presidente Jovem Para Inspirar Nossa juventude

Nelson Rocha Lopes, mais conhecido por Netcha, nasceu e cresceu na zona de Monte Sossego na ilha de São Vicente.

Aos 17 anos ainda a estudar  iniciou a trabalhar, naquela altura seu pai não queria que ele trabalha se por achar que não era o momento exato para começar á trabalhar. Mas mesmo assim continuo, sendo uma pessoa persistente naquilo que quer, explicando qual era a razão de querer continuar a trabalhar, porque considerava algo extra para com a sua escola, e seu pai acabou por entender e resolveu deixa- lo a trabalhar.

E com a graças de Deus, diz Nelson, conseguiu conciliar as duas coisas, estudar e trabalha, tanto é que conseguiu terminar os seus estudos na Escola Técnica em Mindelo. Logo depois teve iniciativa própria e resolveu fazer uma Formação em Portugal, uma formação profissional, dentro da sua área de publicidade e dai deu seguimento á nível empresarial na área de Publicidade. Poucos anos depois veio a surgir a sua renome empresa Expoarte, que neste ano 2020 completa os seus 25 anos de existência e tem sido uma empresa de referência em Cabo Verde e nível internacional.

Quanto as horas vagas de laser, quase que não tem, mas faz o possível para satisfazer aquele pouco tempo que lhe resta, principalmente o desporto, gosta de praticar o Futebol, prática o Karatê  desde que é menino  dos seus 14 anos e gosta muito do ginásio. Tudo isso só para que o seu corpo não perca os movimentos, acima de tudo gosta de ter um corpo saudável.

Netcha-Lopes-Karate

Na sua humilde opinião tem muito a dizer para a camada jovem. Primeiramente a camada jovem é uma das partes da nossa sociedade que é mais prejudicada a nível do todo do sistema politico. Vem a ser esquecida e posto de lado quando é solicitada para proveito de alguns. É triste porque Cabo Verde é um país onde a maior parte de habitantes é jovens, mais de 60%.

Nelson diz, “não podemos  continuar a esperar para que alguém faça por nós e agora é o momento de nós os jovens fazer por nossas ações e trabalhar com cabeça.” E é por isso que esse movimento independente Mas+ Soncent tem tido a convidar os jovens a participar e fazer com que eles sentem parte desse movimento Mas + Soncent. E fazer com que eles trazem as suas ideias, necessidades para podermos juntos alcançar as suas  soluções. É preciso juntarmos e abraçar ao movimento independente Mas+ Soncent.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.