Agricultura-Nelson-Lopes-Autárquicas 2020, Cabo Verde. Candidato independente, Nelson Lopes. Más Soncent. São Vicente, Mindelo.

MAS+ SONCENT: VAMOS ENQUADRAR AGRICULTURA NA NOSSA POLÍTICA EM SÃO VICENTE

São Vicente é uma ilha que possui um potencial agrícola suficiente para o seu autoconsumo. Com a sua população, o segundo maior do país, ela não pode continuar sendo quase totalmente dependente de outras ilhas e do estrangeiro para alimentar seu povo.

São Vicente precisa de uma política agrícola para libertá-la da dependência de produtos alimentícios agrícolas. Ela precisa e tem possibilidade de produzir sua própria alimentação, sendo uma forma de baixar os custos dos produtos que são extremamente variáveis.

São Vicente tem terreno suficiente e extremamente fértil. Em tempos passados já deu comida para seu povo e para outras ilhas também. O grande desafio é a agua, mas não é impossível de ultrapassar. Em primeiro lugar, saber aproveitar a água quando chove, para além de criar outras condições apropriadas para cada tipo de terreno e aproveitar da nossa muita pouca agua que temos.

Não podemos ter simplesmente uma política de somente urbanizar São Vicente, porque temos certeza das potenciais agrícolas que esta ilha possui. É necessário rever o plano urbanístico e  não vender todo e qualquer terreno por aí, tendo em conta que podia servir melhor para outra prática, nesse caso agricultura.

E além de reduzir a nossa dependência total de produtos alimentícios agrícolas, com uma política agrícola integrada em São Vicente, vai servir também para criar postos de trabalho. Essa política enquadrada não seria nada estranha tendo em conta a fertilidade dos terrenos agrícolas, que seria um passo para o desenvolvimento. O movimento independente Más Soncent tem essa vontade, porque podemos e vamos reduzir o custo de certos produtos agrícolas.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.