MÁS+ SONCENT: Vamos apostar forte na Cultura!

MÁS+ SONCENT: Vamos apostar forte na Cultura

A CULTURA de São Vicente precisa ser mais abrangente e ativo.

Como sabemos a manifestação cultural é uma forma de expressão de um determinado grupo e abrange diversas áreas.

Detentora de uma cultura muito rica, com um povo talentoso, e muito inovador, criativo e com iniciativas diversificadas, São Vicente merece explorar mais as manifestações culturais, não só apenas as erradamente denominadas grandes como também as consideradas pequenas, uma vez que as várias áreas de manifestações culturais não se meçam pelo tamanho. É nosso entendimento  que ela é uma grande fonte de rendimento, mas torna-se necessário expandi-la, para muito mais além disso, tornando-a num contribuinte fulcral do nosso município.

A cultura, dá asas à imaginação, e com os talentos que temos e com o apoio de todos, daremos passos grandes rumo ao desenvolvimento da nossa ilha.

Basta querermos, para com força de vontade tornarmos a cultura num imprescindível investimento. Precisamos reunir recursos, criar espaços e dar oportunidades para todos se envolverem, e gerar assim formas de inclusão social, diminuição de grandes problemas e transformando-a numa grande fonte de rendimentos, promovendo uma cultura para o melhor exercício da cidadania.

As denominadas pequenas manifestações culturais, necessitam de mais visibilidade e precisam ser entranhadas na vida quotidiana da população, principalmente nas crianças. Para isso, teremos que dar credibilidade, angariar recursos e condições e inseri-las na sociedade.

Se resgatarmo-las e incutirmos nas crianças até mesmo nos adultos a responsabilidade de desenvolver e fazer crescer a nossa cultura, aos poucos vamos ganhando expressão e visibilidade , e então os impactos vão-se manifestando positivamente na nossa sociedade.

Para além disso, teremos muito mais a ganhar, porque a cultura também é uma ferramenta onde principalmente os jovens vão poder agarrar e diminuir o risco de se enveredarem para os caminhos que afetam negativamente uma sociedade.

Queremos salientar a questão de ser uma fonte de rendimento, uma vez que as maiores manifestações culturais geram um grande movimento na economia, daí, criar novos eventos atrativos, irão ser de extrema importância para a economia e não só.

Investindo na Cultura, claramente teremos vantagens, vantagens e mais vantagens.

MAS+ SONCENT pretende criar todas as condições necessárias e indispensáveis para alargar e elevar a nossa Cultura a um patamar mais alto possível, para que tenhamos benefícios desejáveis e notar assim mudanças significativas e merecidas.

Nossa missão é fazer diferente, operar mudanças positivas, crescer cada vez mais e viver dignamente. 

Queremos garantir aos São Vicentinos uma cultura com qualidade e em quantidade para um melhor exercício da cidadania.

.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.