Más+ SONCENT vai dar especial atenção ao desporto

Más+ SONCENT vai dar especial atenção ao desporto

O desporto está no sangue dos São Vicentinos.

Entre outras palavras, o desporto é sinónimo de bem-estar no seu todo.

São Vicente precisa de mais incentivo e de uma política efetiva para o desporto. Nossa ilha é um “polivalente” em termos de desporto. Todo o cidadão deve ter acesso à prática de atividades desportivas. Temos que, inquestionavelmente fazer fortes apostas no desporto, porque é do interesse público. Ter uma cultura e uma educação desportiva é de extrema importância que visa promover valores que trarão impactos positivos na sociedade.

É preocupante, como o desporto ainda é visto aqui em São Vicente, sendo uma prática reconhecida mundialmente como um bem de grandes benefícios. Podemos dizer sim, que tem-se feito infraestruturas, algumas educações, mas não, como se merece e exige. A prática desportiva tem de ser incutida e acessível para todo o cidadão, e, para que isso aconteça, é preciso encontrar uma melhor governança, que seja capaz de dirigir, gerir, liderar, etc. em consonância com as exigência atuais projetando um futuro equilibrado á nível mundial.

Há que haver uma descentralização e direcionar ao desporto comunitário, porque permite formar cidadãos com uma cultura desportiva mas aprimorada. Também sendo bem exercida, permite ao indivíduo conhecer-se e exprimir-se melhor, bem como desenvolver-se adquirindo uma arte de demostrar suas capacidades. É preciso também, conquistar o valor económico, cultural, social e principalmente individual do desporto.

São Vicente tem capacidade para desenvolver quase todas as modalidades, mas falta ainda explorá-las, sensibilizar o público para se interessar, e conseguir assim arrancar os talentos imersos nas pessoas, que de certeza existe e dar-lhes incentivos para aprimoramento. Cabe a cada um de nós dar certezas e mostrar um mundo de possibilidades para que haja interesse e fazer evoluir o nosso desporto.

MáS+ SONCENT, pretende introduzir uma mudança que visa dar outros panoramas ao desporto aqui em São Vicente, como por exemplo fazê-lo de um atrativo turístico, mostrar o valor cultural e educativo, fazer sentir a importância para com a saúde, como desenvolve económicamente uma sociedade, mostrar uma satisfação geral que o desporto nos beneficia.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.