Grace-Evora-Autárquicas 2020, Cabo Verde. Candidato independente, Nelson Lopes. Más Soncent. São Vicente, Mindelo


MÁS+ SONCENT: Grace Évora, a escolha perfeita para CRESCER a Cultura em São Vicente

O movimento independe Más Soncent, está a trabalhar arduamente, para melhorar a vida dos São Vicentinos em todos os aspetos, para desenvolver um ambiente econômico, facilitar a criação de empresas/empregos, desenvolver e implementar o ambiente que verdadeiramente promove acesso à saúde, habitação condigna e transparência na Câmara Municipal de São Vicente e muito mais.

E com isso não podemos esquecer da valiosa importância da cultura de São Vicente, que trouxe muita fama e atenção para esta ilha. E nós, como Más Soncent, valorizamos nossa cultura e trabalharemos para elevá-la e continuamente levá-la a alturas maiores.

Dito isto, é a razão pela qual Grace Évora foi escolhido para ser o nosso vereador de cultura. Ele está entre os rostos mais reconhecidos da história da música Cabo Verdiana, com sucessos clássicos como Lolita, Perde tempo, Bia, Coração Apaixonado, Ramed d’Amor e a mais recente, Lembra Na Bo. A sua carreira já dura mais de 30 anos, com seus contatos intermináveis e o seu amor infinito por São Vicente.

Grace Évora sentou-se com a nossa equipa de www.massoncent.com para uma entrevista exclusiva.

UM A UM COM GRACE EVORA

Por que motivo abraçou este movimento independente Más Soncent?

Nelson Lopes, o nosso Candidato à Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, estendeu-me o convite. E como conhece Nelson há muito tempo, pensei imediatamente, este é um projeto visionário e aceitei o convite quase que foi imediatamente.

 
Aceitei, juntar a Más Soncent, porque quero e vou ajudar no desenvolvimento da minha ilha. Quando é um chamado para ajudar minha ilha, não posso recusar. Também porque quero contribuir para o crescimento de São Vicente.

Estou muito honrado e humilde porque Nelson, me pediu para ingressar em Más Soncent, e como Vereador de Cultura. É algo que me faz sentir extremamente orgulhoso.

Qual a sua avaliação do estado atual da cultura em São Vicente?

Neste momento a cultura nesta ilha é muito limitada e estagnada. Temos eventos de renome como o Festival da Baia das Gatas e o nosso Carnaval. Tirando estes, não temos praticamente, outros eventos que estimulem e incentivem o desenvolvimento cultural de São Vicente. Isso precisa mudar.

Devemos continuar a apoiar, incentivar e promover o crescimento do nosso prestigioso Carnaval e do nosso afamado Festival da Baia das Gatas, mas também devemos dar atenção e criar novos eventos culturais significativos. Acredito, e estou confiante de que tenho uma visão para fazer isto.

Quando se olha para o Carnaval e o Festival da Baia das Gatas, dois eventos gigantes da ilha e não só, podem servir para correlacionar e fazer crescer outros setores cultures culturais aqui na ilha do Monte Cara. Por exemplo, quando chega dezenas de milhares de pessoas de todo o país e do mundo para esses eventos, precisamos fazer mais para promover o trabalho dos nossos artesões, nossa morna, nossos artistas locais, nossa culinária, etc.

Quais são algumas de suas ideias e propostas?

Uma das primeiras coisas que vou fazer é sentar-me com ícones da cultura e também outras artistas aqui da ilha. Não estou me referindo apenas a artistas musicais, mas sim da arte ao design, artesão, música, literatura, entre outros.

Tenho ideias específicas, mas quero que nos reunamos porque também quero ouvir algumas ideias propostas para uma São Vicente mais cultural e não simplesmente executar as minhas ideias sem ter em consideração as de outras figuras influentes, inovadoras, contemporâneas e emergentes da cultura São Vicentina. Não estou interessado em apenas ouvir as ideias, mas também saber as necessidade diárias para avançar e aumentar o espetro da cultura de São Vicente.

E também como uma figura da música reconhecida mundialmente, meus 30 anos de carreira me ensinaram muito e com isso vieram, muitos e muitos contatos, que não vão somente valorizar e divulgar a música, mas também a cultura São Vicentina como um todo.

CLIQUE E VISITE MÁS SONCENT NO FACEBOOK

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.