Más Soncent: É preciso apostar mais no empreendedorismo. São Vicente, Cabo Verde. Mindelo. Nelson Lopes. Más Soncent

Más+ Soncent: É Preciso Apostar Mais No Empreendedorismo

O empreendedor em Cabo Verde, tem vindo a conhecer vários caminhos em termos de consciência e importância do empreendedorismo, no sector privado.

Os jovens empreendedores têm como objetivo contribuir para uma dinamização das economias locais e regionais, mediante a realização de investimentos de pequena dimensão (Pequenas e Médias Empresas).

A edilidade local deve-se, aposta mais nos jovens, acreditar no seu potencial e ajudá-los a desenvolver ainda mais a sua capacidade, removendo os obstáculos que os impedem de concretizar os seus sonhos.

É preciso, arriscar mais, na cultura de empreendedorismo no país, alinhado à formação profissional.

O jovem empreendedor, tem vindo a percorrer quase todas as estratégias na ilha de São Vicente, com ideias claras de negócio, já estruturadas e organizadas e que necessita de efetivamente concretizar na criação de um pequeno negócio, mas sem sucesso ou melhor dizendo, as ideias morrem por falta de apoio e condições econômicas para desenvolvê-las.

O governo local tem de empenhar e investir mais capitais nos jovens empreendedores, no desenvolvimento dos seus projetos e precisa de mais oportunidades para por em prática as suas potencialidades. Precisam estimular o empreendedor a acreditar na mudança de atitude e de partilha de experiências.

O empreendedor com a sua empresa, por sua vez, cria incentivos a outros jovens. Isso pode ser um dos caminhos que os jovens podem seguir para crescer a taxa de empregabilidade na cidade do Mindelo.
O movimento independente Más Soncent irá apostar fortemente no desenvolvimento de competências profissionais e habilidades talentosas dos jovens.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.