Campos-De-Futebol-FechadasNelson-Lopes-Autárquicas 2020, Cabo Verde. Candidato independente, Nelson Lopes. Más Soncent. São Vicente, Mindelo.

MÁS+ SONCENT: CAMPOS DE FUTEBOL AO PÚBLICO FECHADAS, PORQUÊ?

Houve um tempo em que São Vicente podia-se ir a qualquer um dos campos de futebol e jogar futebol. Os campos de futebol encontravam-se sempre abertos ao público, mesmo tendo ou não jogos, havia sempre pessoas a jogar a tempo inteiro.

No entanto, isso mudou. Esses mesmos campos de futebol ainda existem, com uma exceção – eles não são mais campos de futebol de terra, mas sim, em geral, campos de Futebol de Relva Sintética. Tenha em mente que não é o relvado sintético de alta qualidade que você encontra em ambientes profissionais no mundo financeiramente rico, mas é bem-vinda em São Vicente.

Como já sabemos, o relvado sintético pode resistir ao uso intenso e não requer irrigação ou aparamento. Com irrigação ou sem irrigação, funciona perfeitamente para com São Vicente, visto que, quase não cai chuva durante a maior parte do ano. Sem falar que a água é extremamente cara na maior parte de Cabo Verde.

PARA O PÚBLICO … NO ENTANTO, CAMPOS FECHADOS AO PÚBLICO?

Por um lado, os campos são geralmente protegidos por um guarda cujo dever parcial é garantir que ninguém joga nos campos. Ou seja, ninguém que não tenha ido ao Câmara Municipal para receber permissão por escrito para jogar nos campos.

Isso é um Absurdo, certo? Imagine que toda vez que você quiser usar o campo de futebol, em qualquer campo público, você tem que dirigir a Câmara Municipal e obter uma autorização por escrito de um departamento da Câmara Municipal.

Imagine também que, para algumas pessoas, chegar a Câmara Municipal pode incluir longas caminhadas sob o sol escaldante as suas costas, em calças compridas, porque você não pode entrar na Câmara Municipal de shorts.

E se você decidir aleatoriamente que quer ir jogar futebol, mas então olhar para a hora e perceber que já passou das 16h? Bem, você terá que esperar até o dia seguinte porque a Câmara Municipal fecha às 16h.

Os dias de acesso livre e fácil aos campos de futebol acabaram, à medida que os campos de futebol de terra gradualmente desapareceram.

Portanto, pergunta-se: Os campos de terra deveriam ser trazidos de volta? A resposta é um forte não!

O que é necessário, é que seja abolida a Câmara Municipal de São Vicente onde está prática de restringir Atletas, Profissionais, Amadores e Aspirantes ao livre acesso a estes campos.

Más Soncent tem um plano estratégico para permitir o acesso de todos os jogadores aos campos de futebol sem essas restrições esmagadoras. Afinal, os campos de futebol não servem para avançar o desenvolviam do futebol na nossa ilha, se não estão a ser utilizadas para o bem estar do público da ilha.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.