Mas-Soncent-Autonomia. Autárquicas 2020, Cabo Verde. Candidato independente, Nelson Lopes. Más Soncent. São Vicente, Mindelo.

MÁS+ SONCENT: APELAMOS PELA AUTONOMIA DE SÃO VICENTE

Os São Vicentinos é um povo de luta, que não verga e nem baixa a cabeça para deixar as coisas acontecerem. Ele sempre corre atrás em busca do seu sustento, numa luta incessante mesmo quando está no fundo do poço. São Vicente apenas quer conquistar uma autonomia enquanto ferramenta política importante que pode diminuir assimetrias sociais e que pode promover defesas dos interesse da sua população e não só.

Num sentido político e ético a autonomia submete-se à autodeterminação e autogestão, que é nada mais, nada menos exercer com total responsabilidade o poder que é conferido por um estatuto político-administrativo autónomo. Assim sendo serão estabelecidas pontes e haverá união de esforços para a resolução dos problemas e estabelecer parcerias para melhorar o bem comum.

Os tempos difíceis que estamos enfrentando exigem autonomia. Portanto, queremos uma autonomia para que possamos dar os nossos próprios passos independentemente de qualquer circunstância, e assim nos adaptarmos e saber como guiar as nossas próprias necessidades.

Estamos insatisfeitos com as atitudes do sistema, que já foram reivindicadas várias vezes, e, mesmo assim mantemos presos e punidos por força de poder, centralizando as decisões e impedindo o desenvolvimento da nossa ilha São Vicente.

Temos o direito de ter a nossa autonomia, e que não seja confundida com a administração pública com a militância num partido. 

Queremos encarar/enfrentar os nossos próprios desafios com uma autonomia que não navegue à vista do interesse dos partidos que governam nosso país.

Não podemos deixar que continuem com a mesma política, porque é claro que teremos sempre os mesmos resultados e não adianta substituir apenas pessoas e continuar com as cores políticas.

Propomos uma reflexão, antes de mais, que se observe com mais atenção o processo de organização política da nossa sociedade, e em particular o poder e a capacidade que o nosso município tem de se construir como sujeito do seu próprio desenvolvimento e sem dependências. E assim seremos cidadãos conscientes dos nossos atos.

Más Soncent promete continuar na luta pela autonomia, e não desistirá da luta. Juntos somos um povo São Vicentino repleto de coragem e firmeza.

Una-se Com Más Soncent, Partilha:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.